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PROJETO VIVA TÊNIS DE MESA
Itálo Muniz Guedes

Última alteração: 2022-11-16

Resumo


Resumo: O projeto Viva Tênis de Mesa tem como objetivos a busca pela melhoria da saúde através da atividade física, socialização entre os participantes e a divulgação da modalidade, possibilitando o crescimento no número de praticantes de tênis de mesa no estado de Roraima. O projeto Viva Tênis de Mesa que visa solucionar um problema recorrente em Roraima, que é a falta de um lugar adequado para o desenvolvimento da modalidade de tênis de mesa. Em Boa Vista existem diversas pessoas adeptas ao tênis de mesa, estes vão de crianças à idosos, desde aqueles que buscam alta performance aos que buscam por lazer e melhoria da sua saúde, mas percebe-se que existem poucos espaços públicos que oferecem essa modalidade. O desenvolvimento do projeto foi organizado em três etapas, na fundamentação básica foi ensinado aos alunos sobre o saque (colocar a bola em jogo), recepção (devolver a bola de jogo), forehand (movimento com a palma da mão e o backhand (movimento com as costas da mão).Na segunda etapa denominada fundamentação intermediária foram ensinados  o bloqueio de forehand (defesa), bloqueio de forehand (defesa), top spin de forehand (movimento de ataque com efeito) e top spin de backhand (movimento de ataque com efeito). Na fundamentação Avançada serão treinados os movimentos de drive de forehand (movimento de ataque com efeito e velocidade), drive de backhand (movimento de ataque com efeito e velocidade), flick de forehand (ataque contra bolas enviadas curtas) e flick de backhand (ataque contra bolas enviadas curtas). No encerramento do projeto será realizada uma competição com os participantes. Como resultado temos a participação com um bom desempenho dos alunos do projeto em competições. Como resultado temos a participação com um bom desempenho dos alunos do projeto em competições, além de uma ótima contribuição acadêmica, somados aos aprendizados adquiridos no curso superior de Educação Física que consequentemente serão de suma importância para o futuro da docência.