Portal de Eventos Científicos do IFRR, II Fórum de Integração Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do IFRR

Tamanho da fonte: 
ESPAÑOL PARA NIÑOS: INICIANDO UM CAMINHAR PELO APRENDIZADO DE ESPANHOL
MARLENE NÓBREGA DELMIRO, Antonia da Silva Souza, Joseane de Souza Cortez, Daniele Oliveira André Magalhães, Maria da Silva Lima, Dielly da Silva Ferreira

Última alteração: 2014-01-28

Resumo


O Projeto tem como proposta o desenvolvimento de um curso de Espanhol Introdutório destinado a estudantes de 6 a 10 anos cursando os primeiros anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Tia Ercilia, situada no município do Cantá-RR, com o título: “Español para Niños” – Uma experiência inovadora para estudantes de seis a dez anos”. Este projeto se justifica pela necessidade de desenvolvimento o mais cedo possível do aprendizado de uma segunda língua, como fator de formação e enriquecimento curricular. Por pertencermos a um Estado fronteiriço, o domínio da língua espanhola é uma necessidade fundamental, a medida que o convívio entre a população de Boa Vista- Brasil e Santa Elena de Uairén- Venezuela se dá de forma cotidiana, seja via relação comercial, cultural e turística. Portanto a necessidade de um ensino significativo e útil da língua espanhola como procedimento de integração cultural e econômica é sem dúvida, um fator fundamental e quanto mais cedo oportunizarmos este aprendizado, garantir-se-á uma inserção e valorização maior desta segunda língua.

Palavras-chave


Projeto, Español, Escola, Aprendizado, Ludicidade

Texto completo: PDF