Portal de Eventos Científicos do IFRR, VII ENCUENTRO DE PROFESORES Y ACADÉMICOS DE LENGUA ESPAÑOLA: EL ALUMNO COMO PROTAGONISTA

Tamanho da fonte: 
O USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DO ESPANHOL
Welen Barroso da Silva, Labele da Silva Sobrinho, Irís Anita Fabián Ramírez

Última alteração: 2014-08-14

Resumo


RESUMO

 

O uso da internet nas escolas segundo Garcia (2009) deve se adaptar às mudanças tecnológicas da sociedade. No Ensino do Espanhol em seis Escolas Estaduais no Município de Boa Vista- RR diz respeito ao uso da internet no ensino do Espanhol como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem, bem como os aspectos fundamentais que englobam esse recurso. O estudo buscou as metodologias utilizadas pelo professor e os recursos tecnológicos utilizados por ele. Desta forma o presente estudo foi desenvolvido no Município de Boa Vista – Roraima, em seis escolas do Ensino Médio. Durante a pesquisa obteve-se resultados importantes como o uso de ferramentas tecnológicas nas salas de aula e a capacitação do professor para construir novas metodologias, além da reestruturação física das escolas para que além de ensino de qualidade haja também um aprendizado que é o objetivo da educação e da sociedade. A formação do professor e os recursos influenciam na aprendizagem dos alunos e cooperam para que o conhecimento seja apreendido, assim, o uso da internet é um recurso que necessita estar presente não somente no planejamento dos professores de espanhol, mas como recursos para tanto professor quanto aluno possam atingir seus objetivos.

 

Palavras Chave: Internet. Aprendizado. Educação


Referências


ALMEIDA, Maria Elizabeth B.et al. Tecnologia na formação e na gestão escolar. São Paulo: Avescamp, 2007.

BARREIRO, Iraílde Marques de Freitas. Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores/ Iraílde Marques de Freitas Barreiro, Raimunda abou Gebran. São Paulo: Avescamp, 2006.

FREIRE, Wendel.et. al.Tecnologia e Educação: as mídias na práticas docentes. 2 ed. Rio de Janeiro: Wak Ed, 2011.

TAJRA, Sanmya Feitosa, Informática na Educação: novas ferramentas pedagógicas para o professor na atualidade. 8ª ed. ver.    eampl. – São Paulo: Érica, 2008.


É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.