Última alteração: 2014-08-14
Resumo
O presente trabalho tratará sobre a produção de material didático por acadêmicos do curso Letras/Espanhol da Universidade Estadual de Roraima -UERR. Que busca apresentar métodos através do lúdico para ensino /aprendizagem para aquisição da segunda língua em sala de aula. Sabe-se que é importante o que professor de língua espanhola torne as aulas mais dinâmicas para o ensino da língua estrangeira em sala, buscando a cada dia atrair o discente para a prática da língua. Dentro dessa perspectiva apresentamos o lúdico para que o aluno possa praticar a escrita e a oralidade, desta forma, a produção de jogos contribui na aquisição da língua. O resultado deu-se a partir de um trabalho da disciplina de morfossintaxe do espanhol I, que resultou na criação de um jogo de tabuleiro.
Referências
TEIXEIRA, C. E. J. A Ludicidade na Escola. São Paulo: Loyola, 1995.
SZUNDY, P. T. C. A Construção do Conhecimento do Jogo e Sobre o Jogo: ensino e aprendizagem de LE e formação reflexiva. 2005. Tese (Doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) – Laboratório de Estudos da Linguagem. PUC, São Paulo.