Portal de Eventos Científicos do IFRR, VII ENCUENTRO DE PROFESORES Y ACADÉMICOS DE LENGUA ESPAÑOLA: EL ALUMNO COMO PROTAGONISTA

Tamanho da fonte: 
A produção de material didático no ensino da Língua Espanhola no Curso de Letras da Universidade Estadual-UERR
Valdercley Santos Silva, Francisca Aurea de Almeida, Myrth Charssiany Oliveira Araujo

Última alteração: 2014-08-14

Resumo


O presente trabalho tratará sobre a produção de material didático por acadêmicos do curso Letras/Espanhol da Universidade Estadual de Roraima-UERR. A construção do material didático segundo Silva e Giordani (2009) pode ser um instrumento de provocar os professores e alunos a despertar o interesse pelo conhecimento de forma a proporcionar prazer de aprender, além de, uma aprendizagem significativa. Sabe-se que é importante que o professor de língua espanhola torne as aulas mais dinâmicas no ensino da língua estrangeira em sala, buscando a cada dia atrair o discente para a prática da língua. Uma maneira onde o aluno possa praticar a escrita e a oralidade é na produção de jogos. O resultado deu-se a partir de um trabalho da disciplina de Morfossintaxe do Espanhol, que teve como resultado a criação de um jogo de tabuleiro.


Referências


TEIXEIRA, C. E. J. A Ludicidade na Escola. São Paulo: Loyola, 1995.

SZUNDY, P. T. C. A Construção do Conhecimento do Jogo e Sobre o Jogo: ensino e aprendizagem de LE e formação reflexiva. 2005. Tese (Doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) – Laboratório de Estudos da Linguagem. PUC, São Paulo.


É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.