Portal de Eventos Científicos do IFRR, VII ENCUENTRO DE PROFESORES Y ACADÉMICOS DE LENGUA ESPAÑOLA: EL ALUMNO COMO PROTAGONISTA

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DOCÊNCIA DA LÍNGUA ESPANHOLA DOS ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO.
Jaqueline Silva silva rocha

Última alteração: 2014-08-14

Resumo


As discussões quanto à proposta de inclusão permeiam o panorama escolar há décadas, no que diz respeito a educação especial foi a partir de 1994, que as questões proclamadas ganharam foro mundial pela UNESCO, em documento intitulado Declaração Mundial de Salamanca e no Brasil a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (1996). Mais a inserção dos alunos publico alvo da educação especial na escola comum, se deu de maneira diferenciada em cada estado, e no estado de Roraima, podemos dizer que foi muito recentemente, em vista disso esta pesquisa teve como foco a inclusão dos alunos publico alvo da educação especial, mais especificamente na prática pedagógica do professor de espanhol no ensino médio, que é parte fundamental do processo ensino/aprendizagem desse publico sendo assim a formação dos professores e o desenvolvimento desses profissionais são condições necessárias para que se produzam práticas inclusivas nas escolas, já que nesse contexto o professor é chave mestra para esse processo, por isso além do aluno e das políticas educacionais, foram observados as práticas pedagógicas do professor frente uma sala de aula inclusiva nas aulas de espanhol no ensino médio, para verificar como o professor viabiliza sua pratica, pois isso que norteia o sucesso do aprendizado deste educando.

 

Palavras chave: Ensino. Espanhol. Inclusão.

 

 


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