IFRR Câmpus Boa Vista encontro espanhol

Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Banner interdisciplinaridade e a formação de professores

A Literatura de Cordel como recurso para ensino de Língua Estrangeira em uma perspectiva intercultural
Ana Maria Santos Oliveira, Raimunda Benildes Duarte Gomes, Raimunda Maria Rodrigues dos Santos
O movimento cubista no ensino da língua espanhola
Mônica Aline Martins Franco, Diana Lima Silva, Feliciana Sarmento Pereira Viana, Marilda Vinhote Bentes
Ensinando e aprendendo espanhol na diversidade
Marilda Vinhote Bentes, Adriana Alves da Silva, Carla Caroline Pantoja Correa, Hartenia Farias dos Reis Pequeno
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE
Simone Rodrigues Batista Mendes
Prática como Componente Curricular: um caminho interdisciplinar na formação de professores de Língua Espanhola
Edenise Santos Sousa, Praymah Vittay Brasil Rodrigues, Esmeraci Santos do Nascimento
La música como herramienta en la construcción de la paz: perspectiva sobre la valorización del respecto y de la amistad en clases de lengua española
Almeida Silva Almeida da Silva, ALMEIDA OLIVEIRA ALMEIDA DE OLIVEIRA, SILVA ARAUJO DA SILVA ARAÚJO
"UM OLHAR FRENTE À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO DOCENTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA".
Adailma Pereira Silva, Esmeraci Santos Nascimento

Banner interdisciplinaridade e os estudos de linguagem

ESPANHOL NA INFÂNCIA: Quais os desafios?
JULIANI CORREA BERLEZI, SERENA BARROS DOS SANTOS
La Gramática Contrastiva como estrategia de aprendizaje y enseñanza
cíntia santos da costa, Amanda Gomes Pereira, Edison Eroquês Daniel Velho
Estrategia de aprendizaje y enseñanza
AMANDA GOMES PEREIRA

Banner interdisciplinaridade e os estudos da cultura e da literatura

LA METAFICCIÓN EN "LA INVENCIÓN DE MOREL", DE ADOLFO BIOY CASARES
Carla Carolina Moura Barreto, Tatiana da Silva Capaverde
CRIOLISMO: LITERATURA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
Francisca Ariane Rodrigues
El Narrador En “La Invención De Morel”, De Adolfo Bioy Casares
Rosangela Costa de Abreu, Tatiana DA Silva Capaverde
EL TIEMPO EN LA NOVELA “LA INVENCIÓN DE MOREL”, DE ADOLFO BIOY CASARES.
sra evelyn guevara
Aprendiendo español con el movimiento Afrocubanismo
Benedita Margareli de Oliveira Lima, Nancileide Estefani da Silva, Vancléia Ferreira Cardoso, Marilda Vinhote Bentes
APRENDIENDO ESPAÑOL CON EL POEMA ¿DE QUÉ SE RÍE?
Antonia Pinheiro de Souza, Gleiciane dos Santos Silva, Viviane Alves de Azevedo Leão, Ricardo Luiz de Souza
La representación del espacio en la obra Invención de Morel de Adolfo Bioy Casares
Amanda Araújo Nascimento
INTERCULRURALIDADE: Estimulando a paz na comunidade escolar
Mônica Aline Martins Franco, Diana Lima Silva

Comunicação Oral interdisciplinaridade e os estudos de linguagem

RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE TRADUCCIÓN: ESTUDIO DE CASO
SANDRA PALOMINO
PROYECTO GIRASSOL: UNA EXPERIENCIA INTERDISCIPLINARIA EN LA ENSEÑANZA DE LA LENGUA ESPAÑOLA
Késia Siqueira Gomes Paulino
A realidade dos migrantes Venezuelanos na aquisição da segunda língua em Boa Vista RR: uma pesquisa exploratória
Ivaneide Almeida Silva, Ana Maria Santos Oliveira, Marcia Alexandre Matos, Ana Aparecida Vieira de Moura

Comunicação Oral interdisciplinaridade e a formação de professores

O livro didático como suporte no ensino de língua espanhola
MARILYN BARRETO souza, SUMAIA COSTA LIMA, MARILDA VINHOTE BENTES
APRENDIENDO LA LENGUA ESPAÑOLA: MEMORIAS DE UNA GALLINA DE LA AUTORA CONCHA LÓPEZ NARVÁES
Fernanda Silva e Silva, Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade, Tamiris Lhani Sousa da Cruz, Marilda Vinhote Bentes
A Literatura de Cordel como recurso para ensino de Língua Estrangeira em uma perspectiva intercultural
Ana Maria Santos Oliveira
OS DESAFIOS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EAD: VANTAGENS E DESVANTAGENS, NA PERSPECTIVA DO ALUNO
Betania Gomes Grisi
O ensino de língua espanhola para a comunidade
Marilda Vinhote Bentes, Kelren Maria Sampaio Probo, Francilene Sousa Costa

Comunicação Oral interdisciplinaridade e os estudos da cultura e da literatura

O USO DA FÁBULA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DO ESPANHOL: UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO AO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
Servina Severina Costa, Olinda Tarciane Magalhães do Carmo, Tainanda Oliveira Soares, Marilda Vinhote Bentes
O CONTO E O CURTA-METRAGEM “LA NOCHE BOCA ARRIBA” COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE LÍNGUA ESPANHOLA
Sandrielle Vitória Barreto Pessôa, Saulo Raphael Soares Schunk
CRIOLISMO: LITERATURA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
Francisca Ariane Rodrigues
LA PAZ EN LA INTERCULTURALIDAD
vancleia ferreira cardoso
ESTRATEGIAS DIDÁCTICAS PARA ESTIMULAR LA PRODUCCIÓN DEL CUENTO FOLKLÓRICO Y LITERARIO, DIRIGIDO A LOS ESTUDIANTES DEL OCTAVO GRADO DE LA TERCERA ETAPA DE EDUCACIÓN BÁSICA, DEL LICEO BOLIVARIANO CREACIÓN VII, EN EL MUNICIPIO IRIBARREN, ESTADO LARA
SANDRA PALOMINO

Minicurso

Actividades para conversación en Español
Marilda Vinhote Bentes
Lendas Venezuelanas: Possibilidades para o ensino de espanhol
Marilda Vinhote Bentes
Mapa Conceitual e seu aplicativo CMAPTOOLS
Marilda Vinhote Bentes
Fundamentos do uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem Edmodo
Marilda Vinhote Bentes
El retablo de las maravillas: origen y herencia
Marilda Vinhote Bentes
El Refrán: ¿Expresión Literaria Popular del Venezolano?
Marilda Vinhote Bentes
CONTRASTES ESPANHOL/PORTUGUÊS: OS HETEROGENÉRICOS EM QUESTÃO
Mariza da Silva Araújo, Tomás Armando del Pozo Hernández
Compartir de Cuentos, Leyendas y Novelas Venezolanas, una herramienta didáctica desde la Literatura, para el desarrollo de la imaginación
Eduardo Rafael Rengel Sucres


IFRR - Câmpus Boa Vista
CTI - Coordenação de Tecnologia da Informação