Banner interdisciplinaridade e a formação de professores
A Literatura de Cordel como recurso para ensino de Língua Estrangeira em uma perspectiva intercultural | |
Ana Maria Santos Oliveira, Raimunda Benildes Duarte Gomes, Raimunda Maria Rodrigues dos Santos |
O movimento cubista no ensino da língua espanhola | |
Mônica Aline Martins Franco, Diana Lima Silva, Feliciana Sarmento Pereira Viana, Marilda Vinhote Bentes |
Ensinando e aprendendo espanhol na diversidade | |
Marilda Vinhote Bentes, Adriana Alves da Silva, Carla Caroline Pantoja Correa, Hartenia Farias dos Reis Pequeno |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE | |
Simone Rodrigues Batista Mendes |
Prática como Componente Curricular: um caminho interdisciplinar na formação de professores de Língua Espanhola | |
Edenise Santos Sousa, Praymah Vittay Brasil Rodrigues, Esmeraci Santos do Nascimento |
La música como herramienta en la construcción de la paz: perspectiva sobre la valorización del respecto y de la amistad en clases de lengua española | |
Almeida Silva Almeida da Silva, ALMEIDA OLIVEIRA ALMEIDA DE OLIVEIRA, SILVA ARAUJO DA SILVA ARAÚJO |
"UM OLHAR FRENTE À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO DOCENTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA". | |
Adailma Pereira Silva, Esmeraci Santos Nascimento |
Banner interdisciplinaridade e os estudos de linguagem
ESPANHOL NA INFÂNCIA: Quais os desafios? | |
JULIANI CORREA BERLEZI, SERENA BARROS DOS SANTOS |
La Gramática Contrastiva como estrategia de aprendizaje y enseñanza | |
cíntia santos da costa, Amanda Gomes Pereira, Edison Eroquês Daniel Velho |
Estrategia de aprendizaje y enseñanza | |
AMANDA GOMES PEREIRA |
Banner interdisciplinaridade e os estudos da cultura e da literatura
LA METAFICCIÓN EN "LA INVENCIÓN DE MOREL", DE ADOLFO BIOY CASARES | |
Carla Carolina Moura Barreto, Tatiana da Silva Capaverde |
CRIOLISMO: LITERATURA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA | |
Francisca Ariane Rodrigues |
El Narrador En “La Invención De Morel”, De Adolfo Bioy Casares | |
Rosangela Costa de Abreu, Tatiana DA Silva Capaverde |
EL TIEMPO EN LA NOVELA “LA INVENCIÓN DE MOREL”, DE ADOLFO BIOY CASARES. | |
sra evelyn guevara |
Aprendiendo español con el movimiento Afrocubanismo | |
Benedita Margareli de Oliveira Lima, Nancileide Estefani da Silva, Vancléia Ferreira Cardoso, Marilda Vinhote Bentes |
APRENDIENDO ESPAÑOL CON EL POEMA ¿DE QUÉ SE RÍE? | |
Antonia Pinheiro de Souza, Gleiciane dos Santos Silva, Viviane Alves de Azevedo Leão, Ricardo Luiz de Souza |
La representación del espacio en la obra Invención de Morel de Adolfo Bioy Casares | |
Amanda Araújo Nascimento |
INTERCULRURALIDADE: Estimulando a paz na comunidade escolar | |
Mônica Aline Martins Franco, Diana Lima Silva |
Comunicação Oral interdisciplinaridade e os estudos de linguagem
RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE TRADUCCIÓN: ESTUDIO DE CASO | |
SANDRA PALOMINO |
PROYECTO GIRASSOL: UNA EXPERIENCIA INTERDISCIPLINARIA EN LA ENSEÑANZA DE LA LENGUA ESPAÑOLA | |
Késia Siqueira Gomes Paulino |
A realidade dos migrantes Venezuelanos na aquisição da segunda língua em Boa Vista RR: uma pesquisa exploratória | |
Ivaneide Almeida Silva, Ana Maria Santos Oliveira, Marcia Alexandre Matos, Ana Aparecida Vieira de Moura |
Comunicação Oral interdisciplinaridade e a formação de professores
O livro didático como suporte no ensino de língua espanhola | |
MARILYN BARRETO souza, SUMAIA COSTA LIMA, MARILDA VINHOTE BENTES |
APRENDIENDO LA LENGUA ESPAÑOLA: MEMORIAS DE UNA GALLINA DE LA AUTORA CONCHA LÓPEZ NARVÁES | |
Fernanda Silva e Silva, Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade, Tamiris Lhani Sousa da Cruz, Marilda Vinhote Bentes |
A Literatura de Cordel como recurso para ensino de Língua Estrangeira em uma perspectiva intercultural | |
Ana Maria Santos Oliveira |
OS DESAFIOS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EAD: VANTAGENS E DESVANTAGENS, NA PERSPECTIVA DO ALUNO | |
Betania Gomes Grisi |
O ensino de língua espanhola para a comunidade | |
Marilda Vinhote Bentes, Kelren Maria Sampaio Probo, Francilene Sousa Costa |
Comunicação Oral interdisciplinaridade e os estudos da cultura e da literatura
O USO DA FÁBULA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DO ESPANHOL: UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO AO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. | |
Servina Severina Costa, Olinda Tarciane Magalhães do Carmo, Tainanda Oliveira Soares, Marilda Vinhote Bentes |
O CONTO E O CURTA-METRAGEM “LA NOCHE BOCA ARRIBA” COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE LÍNGUA ESPANHOLA | |
Sandrielle Vitória Barreto Pessôa, Saulo Raphael Soares Schunk |
CRIOLISMO: LITERATURA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA | |
Francisca Ariane Rodrigues |
LA PAZ EN LA INTERCULTURALIDAD | |
vancleia ferreira cardoso |
Minicurso
Actividades para conversación en Español | |
Marilda Vinhote Bentes |
Lendas Venezuelanas: Possibilidades para o ensino de espanhol | |
Marilda Vinhote Bentes |
Mapa Conceitual e seu aplicativo CMAPTOOLS | |
Marilda Vinhote Bentes |
Fundamentos do uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem Edmodo | |
Marilda Vinhote Bentes |
El retablo de las maravillas: origen y herencia | |
Marilda Vinhote Bentes |
El Refrán: ¿Expresión Literaria Popular del Venezolano? | |
Marilda Vinhote Bentes |
CONTRASTES ESPANHOL/PORTUGUÊS: OS HETEROGENÉRICOS EM QUESTÃO | |
Mariza da Silva Araújo, Tomás Armando del Pozo Hernández |
Compartir de Cuentos, Leyendas y Novelas Venezolanas, una herramienta didáctica desde la Literatura, para el desarrollo de la imaginación | |
Eduardo Rafael Rengel Sucres |
IFRR - Câmpus Boa Vista
CTI - Coordenação de Tecnologia da Informação