Portal de Eventos Científicos do IFRR, VII ENCUENTRO DE PROFESORES Y ACADÉMICOS DE LENGUA ESPAÑOLA: EL ALUMNO COMO PROTAGONISTA

Tamanho da fonte: 
O teatro como ferramenta de ensino da língua espanhola no ensino fundamental
kesia paulino, Dielly da Silva Ferreira, Gelbson Veras

Última alteração: 2014-08-14

Resumo


O ensino da língua espanhola no ensino fundamental tem crescido consideravelmente nos últimos anos, no entanto percebe-se que em tal crescimento há uma certa deficiência em relação às metodologias utilizadas para o ensino da língua. Metodologias essas que pouco incluem a interculturalidade no ensino fundamental, com isso observa-se uma notável falta de interesse por parte dos alunos em aprender a língua espanhola. Partindo dessa questão, o projeto "O teatro como ferramenta de ensino da língua espanhola no ensino fundamental" apresenta uma experiência de trabalho que desenvolve uma proposta interdisciplinar sobre o ensino da cultura hispânica, buscando despertar o interesse nos alunos pelo espanhol, através de atividades lúdicas e orientadas em um contexto cultural pedagógico, comparando os universos culturais hispânicos e brasileiros e contribuindo teoricamente com os estudos relacionados à função social e multicultural da língua estrangeira. Dessa maneira, entende-se que a aprendizagem não deve somente seguir a sequencia ouvir, falar, ler e escrever. Mas também deve ter um caráter prático e ser ministrado na própria língua. Portanto este projeto foi desenvolvido para levar aos alunos um ensino por meio do teatro.


É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.